SAV do Ministério da Cultura

2005-08-03 16:20:38 - Campanha Legenda Nacional ganha apoio da SAV


O secretário do Audiovisual, Orlando Senna, reuniu-se nesta sexta-feira, dia 29 de julho, em Brasília, com os membros do Conselho Consultivo da Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura e entidades cinematográficas. Constava da pauta da reunião a discussão das linhas gerais das políticas para o setor audiovisual. O encontro aconteceu no Complexo Cultural do MinC.


A campanha Legenda para quem não ouve, mas se emociona, coordenada pelo arquiteto e urbanista, Marcelo Pedrosa, foi um dos temas discutido na reunião. Foi apresentado um documento que visa incentivar as legendas para os filmes e as peças teatrais brasileiras, além da conscientização da sociedade sobre a falta de acesso dos deficientes auditivos aos produtos culturais.

A proposta da campanha atende ao Artigo nº 215, da Constituição Brasileira, que garante a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acessos às fontes da cultura nacional.

A SAV já manifestou apoio às propostas técnicas e econômicas, discutidas na reunião, ligadas à produção e à exibição das legendas nos filmes e peças teatrais.

Também estavam presentes à reunião, pela SAV, Bete Jaguaribe, chefe de gabinete; Mário Borgneth, assessor especial; Ana Paula Dourado e João Batista, gerentes da SAV; Carlos Magalhães, diretor da Cinemateca; José Araripe, diretor do Centro Técnico do Audiovisual (CTAV) e membros do Conselho Consultivo.

(Déa Barbosa / Thaís Alves)
(Secretaria do Audiovisual do MinC)


Outras notícias